Uma tarde de sol, a praia estava com cheiro de maresia, mas isso não importava para o novo casal que estava na rede, abraçados. Ela, ouvindo o coração dele, sentindo seu cheiro, abraçando-o bem forte para que nenhum pesadelo a atormentasse em seus sonhos. Ele era seu protetor e, acima de tudo, seu amigo. Ele sorria pelo simples fato dela existir e de poder estar do lado dela.
Os dois eram assim: eternas crianças. Amigos e companheiros um do outro, não importava a situação, antes de tudo eles eram “irmãos”.
Ele podia não gostar de praia, mas estava ali por ela. E ela estava extremamente feliz por isso. Ela viu que não estava só, ele estaria sempre ao seu lado, quando mais precisasse ou menos...
Uma luz o cegou quando bateu em seus óculos de grau quando tentava procurar seu relógio na mesinha perto. Era a luz do sol... Ele vê rapidamente que horas eram; cinco e meia da tarde, hora do crepúsculo.
- Acorda! Por favor, acorda linda! – dizia ele balançando lentamente o braço dela.
- Oi... – dizia ela grogue, mas com um sorriso no rosto, ela adorava quando ele a chamava de linda, por mais que reclamasse.
Ele a levanta e os dois sentam na rede.
- Olha! – ele diz apontando o horizonte.
- Eu não vejo um pôr-do-sol assim desde criança... – diz ela maravilhada.
Ele a olha e sorri, ela procura seus olhos e também sorri. Ele dá um beijo na testa dela e ela o abraça e pergunta:
- Bebê, promete que todo o pôr-do-sol que vermos será assim?
- Não. – diz ele sério.
Ela o olha fazendo bico e ele sussurra em seu ouvido:
- Prometo que veremos todos os dias o pôr-do-sol e a cada dia, será sempre melhor que o outro...
Ela esconde a cara envergonhada num abraço forte sussurrando um “eu te amo” para ele e ele fazia o mesmo com um sorriso nos lábios. Os pombinhos ficaram lá, admirando o pôr-do-sol, o primeiro de muitos que viram, e quando o sol se escondia, os dois cantavam, pois sabiam que amanhã tinha um novo sol para nascer e aquecer o amor deles dois.
Ana Luiza Pereira
:')...
ResponderExcluirBelo texto, e nem preciso falar que você escreve muito bem ;p
ResponderExcluirAmei.
ResponderExcluir