Quando falamos de amor, geralmente se imagina algo entre casal de sexos diferentes: homem e mulher. Contudo, não é de hoje que vemos demonstrações e ouvimos histórias de amor lindas de casais do mesmo sexo. Ouvimos a todo momento dos mais velhos que esse tipo de casal não é natural ou "normal", mas quem decide o que é natural senão Deus? Na própria natureza que Deus, dito maravilhoso e perfeito, há casos de casais animais homossexuais, peixes, mamíferos... Em todo o Reino Animalia, há ao menos um caso documentado de casais homossexuais, algumas espécies conseguiram evoluir para a autofecundação porque não há poucos animais do outro sexo para que possam manter viva a espécie.
Deixando a questão religiosa de lado, por que há preconceito? Ouve-se muito também a desculpa que ninguém é obrigado a ver um casal, seja homossexual ou não, se pegando. Contudo, um casal homossexual de mãos dadas é visto como a coisa mais horrenda do mundo, porém, um casal heterossexual andando de mãos dadas é tido como normal.
Creio que quando falamos de amor é algo transcendental, transcende as questões de cor, religião e sexo. Amor é a verdade maior do universo e enquanto não aceitarmos que o amor é o que vale e as questões de cor, religião e sexo, a sociedade não vai para frente.
Ana Luiza Pereira