Agradecimentos

Sempre procurei entender ao certo a essência do amor e da paixão. De fato, os anos só me levaram aos altos e baixos do que é uma longa busca para a resposta dessa complexa pesquisa. A verdade é que meus baixos - os altos também, mas nem tanto como hoje -, me tornaram quem sou.

Não venho aqui fazer uma vasta reflexão das perguntas filosóficas que mais rodeiam a história da espécie humana, quero é fazer um panorama de tudo o que eu aprendi nos meus recentes vinte anos de vida... E, nesses anos, perdi algumas pessoas sem as quais pensei não poder sobreviver sem seus zelos, tal como, ganhei amigos, os quais, espero sempre contar com seus ombros e sorrisos. Porém, venho falar de amor:

Não importam o que digam os sensacionalistas, especialistas, os ateus ou cristãos; amor é sim essencial ao ser humano. É o amor a maior motivação para as maiores loucuras do ser humano. Podemos, às vezes, confundi-lo com a paixão, porém o amor se torna muito mais zeloso e puro, enquanto a paixão... Bem, deixemos a carne falar por si só. Amor contém-se no afago de um caloroso abraço, a paixão ou te torna um monstro ou te torna um grande impulsivo. O bom do amor é que ele dura, ou simplesmente se torna um grande capricho, segundo Oscar Wilde.

Contudo, o pior de um amor é não saber agradecer por tê-lo. Agradecer a Deus? Feito. Mas e agradecer as pessoas? É uma missão quase que impossível... Vejo pessoas, em especial uma, a minha volta querendo ser perfeitas, mas não por si só, mas pelo o outro. Essa é uma das melhores provas de amores que há.

Portanto, venho aqui, com minhas singelas palavras tentando agradecer o carinho, o esforço que fizeram e o amor de todos os que me deram e me darão, mas, principalmente, dessa pessoa. Uma pessoa que me apoia e se tornou tão especial que me tornei dependente de seu amor. E, embora ele não entenda o porquê dos meus sorrisos e meu olhar calmo quanto tudo parece dar errado; quero que saiba que não precisa ser perfeito 100% do seu tempo, me apaixonei pelo humano que és, seus olhares, carinhos e sorrisos que me fazem feliz, não preciso de muito de ti para sorrir e, se planejar por muito tempo e mesmo assim der errado, só preciso estar do seu lado para ficar bem. Tudo o que é simples é o que torna um dia especial mais completo. Por isso, obrigada.

E, por fim, uso de minha licença poética para me apropriar das palavras da diva Anne Rice, modificá-las e dizer, relembrando de todo o último final de semana: 'Caí com carinho, com beijos, para não dispersar este abraço em que estamos vivendo - eu e ele, como uma coisa só. Esta fenda é a nossa casa. Que as gotas da chuva sejam lágrimas de alegria e canção, que sejam antes som e estiagem do que água, pois quero quer tudo aqui, entre nós, seja eternamente amável e purificador, jamais motivo de pertubação.'

Ana Luiza Pereira

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta, por favor!