O que é que a vida vai fazer de mim?


Não sou mais criança,
mas lembro-me de quando fui
e pensava só no meu futuro
com castelos, planos e sonhos.

Podia ser nem João e nem Maria,
porém me perguntava loucamente
qual caminho seguir na estrada 
cheias de pessoas quase-sem-ninguém.

Não vi o quanto 
a minha juventude se esvaece 
na medida que mais me pergunto 
e menos sou respondida.

Hoje sou adulta,
 mas revejo o passado 
com meus olhos conformados 
das respostas que obtive...

Um dia, me perguntei:
o que a vida fará de mim?
Hoje, me pergunto:
o que a vida fez de mim?

Num desencontro comigo mesmo
a vida nos proporciona encontrar
não respostas, mas maneiras
de viver a vida passada no presente 
sonhando com o futuro ausente.

Ana Luiza Pereira

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta, por favor!