Brasileiro

Ei você. Você está feliz com a vida que leva?

Vamos dizer que hoje você receba apenas um salário mínimo. Você é aquele trabalhador assalariado que sai de casa as cinco da manhã, é usuário de transporte coletivo. Assim como você, há centenas de milhares nesta situação. Você passou sua vida toda estudando e crendo na premissa de que os estudos darão a você um futuro melhor, pois bem, seu futuro chegou. Seu futuro está aí. Está feliz? Você se matou de estudar, não conseguiu emprego que queria e agora precisa sustentar sua família. É engraçado como vemos políticos dizendo que querem mudar o país mas eles não conseguem mudar o próprio caráter. Este país está apodrecendo aos poucos. Somos roubados, humilhados, maltratados, eles conseguem até tirar nossa dignidade, nosso orgulho...

200 milhões de brasileiros. Um país grande. 

Enquanto você está acabando de chegar em casa as oito horas da noite, sim, é esse o horário que um trabalhador chega em casa. Ele tem que estar no trabalho as sete horas da manhã. Ele é pai, tem esposa e dois filhos para cuidar. Sabe quando foi a última vez que ele parou para conversar com o filho? Saber se o filho está indo bem na escola? Talvez nunca. A escravidão a qual ele é exercido diariamente traga todas as suas forças. Sabe de quem é a culpa? Nossa.

Um policial sai as 4 horas da manhã de casa para ir ao quartel, no meio do caminho ele vê um assaltante assassinando um cidadão, ele saca sua arma e atira contra o assassino, matando-o. Há algo chamado "direitos humanos" que fará de tudo para que este mesmo policial seja taxado de criminoso. Esses "direitos humanos" farão desse policial um criminoso. E mais uma vez, de quem é a culpa? É nossa. 

Somos culpados por não exigir leis mais rigorosas contra corrupção, assassinato, roubo. Somos culpados. Mas você sabia que temos o maior poder de todos? Um poder que pode mudar eras, um poder que pode destronar poderosos. Nós temos uma ideia, nós somos um ideal. Uma convicção.

Uma convicção não tem pele, uma convicção não tem sangue. Ela não pode ser morta, não pode ser destruída. Somos capazes de criar um mundo inimaginável, de fazer nosso país crescer além dos céus. 

Você acha mesmo que apenas alguns políticos são capazes de deter um ideal? Acha mesmo que eles teriam coragem de ir contra o seu país? Um país é feito do seu povo. Não é o povo que tem que ter medo do Governo. É Governo que tem que temer o povo. Pois o suor derramado do trabalhador lavará o Espírito deste país. 

O destino está aí. Cabe a você moldá-lo. Cabe a você decidir se você vai lutar ou se você vai ser apenas mais um a sorrir enquanto seu coração chora por um futuro melhor.

Autor Desconhecido

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta, por favor!