Anjos de Deus

Quando somos crianças, o mundo coloca em nossa mente que os anjos são aqueles seres celestes, vestidos de branco, com asas, cabelos cacheados e rosto delicado. Enfeitam nossos quartos com anjinhos e a Oração do Anjo da Guarda para que sempre tenhamos bons sonhos quando ainda somos simples crianças. Mas, apesar de esses anjos que temos em nossa lembrança existirem, será que todo anjo tem que estar vestido de branco, com asas, cabelos cacheados e rosto delicado? Será que, para vermos esses anjos, precisamos dormir, pois eles não existem em nossa realidade?

Às vezes, Deus coloca pessoas em nossa vida para nos tirar da dor, do sofrimento, da tristeza, da ilusão. Aquele amigo que te pega pela mão quando você está no fundo de um poço escuro e te ajuda a sair de lá, trazendo-te de volta ao teu lugar. Aquele que cuida de tuas feridas, para que elas cicatrizem o mais rápido possível. Sempre tem aquela pessoa que está lá, puxando tua orelha, sendo chata e rindo com você apesar dos pesares. Pessoa que você sente saudade de falar quando está distante, mas a guarda em teu coração.

Pessoas sábias, capacitadas por Deus para sempre terem paciência em nossas crises, uma palavra certa nas nossas confusões, um sorriso de conforto no nosso prezar, uma chamada de atenção no nosso cair... Pessoas sem iguais. Pessoas que são, sem dúvidas, aliadas de Deus em nossas vidas, aliadas de Deus na Terra. Elas são presentes de Deus para nós. Aliás, muito mais que presentes, muito mais que amigos, são anjos que Deus enviou para nós, pois Ele nos ama tanto que quer estar perto de nós a todo instante, e a maneira que Ele encontrou para isso foi através dessas pessoas. Sim, existem anjos ao nosso redor, basta você perceber, e esses anjos têm nome: são os seus amigos. 

Ana Luiza Pereira & Luan Santos Figueiredo

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta, por favor!