Dignos intercessores

"Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai, senão por mim."(Jo 14, 5) Sim, Jesus Cristo é o caminho para o Pai e para a santidade, é Ele o nosso principal objetivo e o principal intercessor quando promete: "Eis que estarei convosco todos os dias, até a consumação dos séculos." (Mt, 28,20). Porém, uma coisa também é fato: nem Jesus viveu por esta Terra sozinho. Ele tinha uma mãe, tinha discípulos e tinha amigos intercedendo por ele e junto dele em todos os momentos da vida.

Prova maior que isso não há do que nas Bodas de Canaã, Maria intercede pelos outros convidados pedindo a Jesus um milagre. Outro momento é Maria, irmã de Martha e Lázaro, amiga de Cristo, que ouvia-lhe sempre com muita atenção e fervor, enquanto Martha se ocupava de seus afazeres. Ela também esteve aos pés da cruz intercedendo por Jesus, mesmo sabendo, no fundo, que a cruz era necessária para redenção do mundo. Ela também intercedeu por nós, pois ela ouvia a Cristo...

Assim é com a nossa vida. O caminho da santidade, ou melhor, o caminho que nos leva a Deus é muito difícil, estamos em constante prova de fogo. Portanto, Deus nos deu anjos aqui na terra, anjos capazes de rezar, pedindo ao Pai pela a sua vida. Eu não vejo isso senão como uma singela intercessão. Afinal, com uma singela oração, a vida de alguém pode mudar. Deus olha por nós e Cristo espera que, de mãos dadas, sejamos Igreja Viva Dele. Não conseguimos ser igreja sozinhos, podemos conseguir renovar nossos corações com orações pessoais, mas, com a solidão, tudo é tão difícil e vazio. Parece que a solidão torna tudo frio e desmotivador, mesmo estando em Deus.

A verdade, meus amigos, é que Deus nos deu pessoas capazes de mudar nossas vidas a todo o instante, oremos por elas! Não desperdice cada segundo caloroso com elas, estejam sempre em Deus! E, lembre-se: interceder é servir de intermediário (Dicionário Priberam) entre Deus e o próximo, sempre junto de Jesus Cristo.

Ana Luiza Pereira

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta, por favor!