"Concordo"

Desde descobri o real significado de "concordo", eu tenho medo de usá-lo sem respeitar seu significado intrínseco.
Talvez poucos saibam que a origem latina da palavra "concordo" e "concórdia" seja concordia, que inclusive deriva da aglutinação de cum + cardias ("com os corações").
Sendo o verdadeiro significado: dois corações batendo no mesmo ritmo, no mesmo compasso.
Lembrando disso, eu me envergonho...
Lembro-me de amores passados e um amor, no qual, me ensinou o real significado...
Sinto nostalgia e me pergunto:
Será que irei novamente sentir a concórdia?
O tempo passa e ele ainda não me trouxe a resposta.
Até lá, uso cautelosamente a palavra "concordo"...
Não quero desrespeitar seu significado romântico.

Ana Luiza Pereira

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta, por favor!