Quem bate?



Já percebeu que em muitos filmes e até em nossas vidas sempre perguntamos primeiro qualquer coisa antes de responder? É como atender a porta; primeiro perguntamos, senão, espiamos quem é para depois saber o que queres. Então, pergunto: cadê nossa coragem?

Nosso coração é uma grande casa, cabe todos que nós deixamos entrar... Muitos se vão e levam consigo um pedacinho dessa casa que continua enorme por dentro. Mas ainda tem alguém que bate à porta. Podemos abrir a porta para todos os tipos de pessoas, mas com certeza a maioria irá embora sem dizer sequer adeus. Ainda assim, batem à porta... Não adianta gritar perguntando quem é e o que deseja, já sabemos a resposta! Quando você pergunta às pessoas, umas responderão que é paranoia, outros que não é nada e poucos dirão: "É o Pai". Perplexo de tantas respostas, você ouve uma voz conhecida, embora você não se lembre o nome: "Eis que bato à porta..."

Então, você que lê esse texto, eu vos digo: sim, é o Pai em forma de Espírito que bate à porta de nossos corações nos propondo mudanças, renovações e melhoras. Mas nós somos tão enclausurados pelo cotidiano, desconfiados pelas pessoas e medrosos pela vida que temos medo de conhecer a Deus. Uns dizem que já o conhecem, então, pergunte: conhece mesmo? Deus nos propõe mudanças através da conversão, através da aceitação Dele em nossos corações duros de pedra, e isso não é feito de forma estática. Temos que estar sempre em comunhão com Deus e seus mandamentos, principalmente, em nossos cotidianos, senão seremos apenas fariseus.

Analise a sua vida; do que precisas? Só Deus tem palavras de conforto necessário para a sua consolação. Contudo, saiba que, para isso você precisa estar apto para mudar sempre e sempre buscando o Pai, pois como um bom Pai, Ele honrará seus filhos que o honraram. Está apto? Pare de perguntar quem bate e diga logo sorrindo: "Entre!", sabendo que, por mais que as coisas fiquem difíceis, é seu dever não deixar que sua fé se apague. E, lembre-se; muitos são chamados para caminhar, mas poucos são escolhidos para continuar.

Ana Luiza Pereira

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá,meu nome é Marcela,e eu sempre acompanho seu blog,pq parece que em muitas coisas vc combina comigo..e eu também sou rockeira ! hehe
- queria saber se vc tem msn ?
eu sei que quase ninguém tem mais,mas eu acho tão legal,caso vc tiver,e pode passa pra gente se falar,eu adoraria ;)

ah e seu post tá lindo !! Bjo

A.L.P. disse...

Veja na página 'Conheça-me!' ;)

Postar um comentário

Comenta, por favor!