Dúvidas (Escrito por Luiz Alberto Pereira)


Quem sou eu?
Que briga com o vento,
Que assopra as feridas
Que marca o meu corpo ardente.

Quem sou eu?
Que dá soco na ponta da faca,
Que dá cabeçada contra parede de argamassa,
Que machuca a pessoa amada.

Quem sou eu?
Que faz conta do dinheiro minguado,
Que sonha com planos inalcançados,
Que acorda em colchão suado.

Quem sou eu?
Que está estressado, cansado, machucado e marcado pelas doenças da idade.
Quando saberei quem sou? Quem me responderás?
Em um futuro próximo, talvez, encontrarei a resposta.
Quando soprares baixinho em meus ouvidos
A sabedoria divina que o tempo nos traz,
Aí saberei; quem sou?
Um pai, um amante, um filho, um irmão. um trabalhador, um amigo,
Um vencedor ou perdedor...
Somente o tempo responderás.

Luiz Alberto Pereira

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta, por favor!