Onde está Deus?


Tenho procurado muito a Deus ultimamente. Mas as respostas de “Onde posso encontrar o Senhor?” que as pessoas dão; são sempre as mesmas: na Igreja, na comunhão, na bíblia, no próximo (embora nós mesmos, como seres humanos, estamos desacreditados do próximo)...
Então, me ponho a pensar: onde erramos? A verdade é que nossa cabeça se limitou demais as tradições sociais quando o assunto é Deus. Deus está em todo lugar! Ele é onisciente, onipotente e onipresente. Ele sabe, Ele vê e provê por nós.
Contudo, agradecemos a Ele quando estamos chorando ou algo de ruim acontece em nossa vida? Resposta: Não. Não sabemos confiar por completo nesse Deus-Trino de bondade e misericórdia e, quando algo assim acontece, só sabemos perguntar: “Elói, Elói, lammá sabactáni?” (“Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?”). A verdade, caros irmãos, é que por muitas vezes esquecemos que Deus está sempre conosco e, em nossos momentos de aflição, é Ele que nos carrega em seus braços.
Portanto, lembrai-vos: não é só nas alegrias que Deus se faz presente. É Ele que castiga os ímpios desse mundo, desconcerta os soberbos, derruba os poderosos, exalta os humildes, sacia os famintos, despede os ricos sem nada... Ele está em TUDO, pois Ele é TUDO.

Ana Luiza Pereira

1 comentários:

Anônimo disse...

Você escreve muito bem!

Postar um comentário

Comenta, por favor!