Família Cristã

Não é surpresa a ninguém quando ouvimos dizer que família é o suporte principal de qualquer pessoa. Infelizmente, vivemos numa época onde a desestrutura familiar se torna mais frequente, então, fico a me perguntar: por quê?

Brigas e desavenças toda família tem, mas o que ergue uma família é o amor. Se uma família está desestruturada, é porque há falta de amor. Onde podemos encontrar o amor? Em Deus.

Deus por si só é um exemplo de família que ama: Pai criador, Filho redentor, Espírito santificador. Tendo Ele como base familiar, teremos então, além do primeiro contato com um grupo social, o contato com a primeira igreja, a pedra angular de Cristo.

Cristo veio para nos ensinar o amor imensurável e incondicional, teve medo, foi humano, mas sua face santa nos ensinou que a fé, esperança e a caridade são os maiores pilares que o cristão pode ter. Isso tem que ser passado pela família, combatendo os anabatistas, que acreditam que seus filhos poderão andar com suas próprias pernas e escolher sua própria religião, mas não irão... Eles não sabem quem é Deus.

Entendam que a família é bem mais que status, é amor. É estar junto de quem você ama e de quem ama você, independente de sangue. São os nossos primeiros intercessores que hão nos amar e nos ensinar independente de nossas falhas. E como Jesus quis relatar na parábola do "Filho Pródigo"; recupere sua honra e sejais humildes, pois sua família sempre estará de braços abertos para te acolher.

Ana Luiza Pereira



0 comentários:

Postar um comentário

Comenta, por favor!