Viva aos tolos!



            Alguns consideram o Brasil como um país ainda “subdesenvolvido”, outros o Brasil está “em desenvolvimento”; não importa o termo, eles escondem muitas coisas.
            Não importa qual termo usemos; a mídia também é controlada e não mostra toda a bagunça na Câmara e do Senado no alto do Planalto da Alvorada. Chamam os que estão ali de “171”, ou seja, leva as pessoas no papo e, sinceramente, não estão errados. Muitos que estão ali porque prometeram algo importante na sua gestão que até hoje não se vê obras ou melhoras. Eles prometem fazer nosso país crescer e adotar o termo de “desenvolvido”, mas se esquecem de que para isso necessita-se de bem mais do que cuidar da economia, mas também da educação, a renda per capita, das condições de trabalho, saúde, etc. Tudo isso, ajuda numa melhor economia e num melhor estilo de vida para as pessoas desse país.
            A verdade é que as pessoas desse país pensam que o Brasil melhora apenas com seu andar crescente econômico, pensam que só assim eles verão o dinheiro dessa economia em seus bolsos e esquecem que em Brasília há uma roubalheira do dinheiro público, que usamos esse dinheiro para manter um status em relação a outros países ou, até mesmo, pagar dívidas externas, seja nossa ou não.
            Tolos! Sim, somos o país dos tolos, pois não pensamos antes em votar, não no presidente, ele é apenas uma figura representativa do país, mas nos senadores e deputados. Afinal, quem aprova as leis é a Câmara e o Senado e não o presidente. A população apenas se contenta com o que vê ou ouve na mídia, se esquece de procurar mais fontes de como é o candidato, o que ele já fez e afins.
             Então, minha cara população brasileira, se não fizeres isso, eu proponho uma coisa: mudemos nossa bandeira; “Desordem e Regresso”, está mais em alta por essas bandas ultimamente.

Ana Luiza Pereira

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta, por favor!