Verdades lógicas sobre o amor


Acabo de ganhar a certeza que minha visão de amor se tornou um pouco escanchada. E é nessa certeza que digo; senhores namorados, pombinhos, casados ou “peguetes”, não me façam ter ânsia de vômito.
            Sim, hoje, sofro de ânsias de vômito cada vez que vejo um casal à minha frente com sua “melosidade”. É nessa hora que se pergunta: “De onde sai tanto amor?” Mas minha pergunta é diferente... “Será que tal amor é verdadeiro?”
            Não se pode ter certeza... Portanto, se estás casado a mais de 10 anos, e parabenizo com todo o meu coração. Não enjoaste, apesar de teres brigado diversas vezes por n motivos.
Sabe aqueles ditados: “A grama do vizinho é sempre mais verde.”; “Homem é que nem capim, sempre vem uma vaca e come...”; então, são meus pensamentos de amor no momento.
Para mim, grandes amores (e verdadeiros) são para vida toda, na sua definição apenas. A vida passa e só nos mostra que grandes amores se tornam grandes decepções. Portanto, estou descrente de amor; tal sentimento não me pertence. Estou frívola e vazia, racional até. E é nessa hora que agradeço ao meu cérebro por funcionar toda hora, todos os dias, 365 dias por ano e me lembrar que uma coisa sempre existirá acima de tudo: a verdade, a lógica. E a lógica me diz que você não me ama mais, portanto, não olharei para trás. Vá! Viva feliz e em paz. Eu e minha lógica estaremos aqui a escrever verdades a humanos apaixonados que não lembram que o “para sempre” sempre acaba.

Ana Luiza Pereira


1 comentários:

₣eĽΐρغ Ήغηяΐ XD disse...

Se a racionalidade fica de fora o coração vem e estraga tudo. Você sabe que já tive motivos pra deixar meu relacionamento no passado, porém, continuo investindo, levando em frente, pois acredito que não morreu, e não morreu mesmo ^^
As vezes é bom termos esses momentos de racionalidade, lembre-se do que eu sempre te digo, tudo de ruim que nos acontece sempre nos traz algo bom em troca, no caso, você amadureceu muito, se tornou uma mulher mais forte, e espero que um dia possa voltar a sentir esse gostinho bom que o amor tem ;D

Postar um comentário

Comenta, por favor!