Natureza de ser humano


Quanto mais penso no ser humano, mas tenho medo de sua capacidade de fazer algo. Vejo todos os dias seres humanos surpresos por nunca terem imaginado que seu próximo seria capaz de tal ato egoísta, hipócrita, hediondo, horrendo... Está aí um erro que não cometo mais.
            O fato é que a natureza humana é um tanto duvidosa a nós mesmos e, eu acho, que até para Deus. Desde os tempos de Darwin, a teoria da evolução vem sendo contestada assim como a teoria da criação Divina, mas não é esse ponto que quero chegar... Podemos ser cópias de nossos ancestrais em aparência ou em leves traços de personalidade, mas a sempre algo que muda em nós e que nos torna totalmente diferentes (ou iguais). O meio influencia na cabeça de um ser humano em formação, mas também a bagunça. Os pais ajudam a criar um cidadão, mas também atrapalham... Vai saber! Eu não sou todos para saber de seus problemas ou estar em suas mentes.
            A única coisa que vim lhes dizer é: a cabeça do ser humano muda e se transforma de acordo com a sociedade em que vive e o meio também. O ser humano é um ser em constante adaptação, portanto, a ele devemos nosso respeito, por mais que seus atos nos surpreendam a cada dia.

Ana Luiza Pereira


1 comentários:

Postar um comentário

Comenta, por favor!