Para te ajudar a pensar


Vejo você e concluo o quão confuso esteja, pois você não olha nos meus olhos... Não mais. Você guardou esta dor por muito tempo e está ferido por dentro para fora, é péssimo, eu sei. Eu mesma já estive na sua pele.

Vejo seu rosto sofrido, seus olhos fuscos e pergunto aos céus: Será que eles retomarão o brilho que tanto me encantou um dia?

Você não se conhece como eu o conheço, mas sei que um dia você saberá de quem eu estou falando: o alguém forte e destemido, risonho e sério, cavalheiro e guerreiro com uma grande luz em seu interior. Defino pessoas assim como perfeitas, pois são raras. Você não o conhece ainda, mas eu sim e já tive a prova que este alguém existe em você em algum lugar.

Você ainda é muito novo, não está preparado por mais que envelheça em sua idade, sua cabeça ainda é imatura e não consegue acompanhar os ensinamentos da vida. Você ainda não tem cabeça para mergulhar no desconhecido, dizer um sim incondicional, ou algo do tipo.

Eu sei que comigo você não terá um futuro tão promissor quanto terá com ela, eu sei que comigo tudo é incerto. Mas, lembre-se; o futuro é incerto. Você pode planejar coisas, até tentar prevê-las, mas elas sempre darão errado.

Não escrevo isso para você almejando o nosso reconcilio, ao contrário, eu estou tranquila perante a sua confusão e a minha. Eu admiro a fome do saber porque quanto mais nós sabemos, mais as coisas se tornam confusas e mais interessantes também; admiro-te por ter essa fome. Mas, quanto mais fome temos, mais há desequilíbrio entre a razão e o coração.

Olha, eu ainda sou sua amiga e estou tentando te mostrar o melhor caminho, e o melhor caminho é o equilíbrio. Difícil de ser conseguido, mas uma ótima sensação quando sentida. Lembra quando disse acima que estou tranquila? É porque finalmente encontrei o equilíbrio que precisava e, encontrei graças a você e a Patience.

Sei que não sou perfeita e já sofri muito tentando ser a melhor, mas a minha vida é perfeita, a sua também, por mais conturbada que seja. Minha vida com você significou (e ainda significa) tudo para mim, eu não vou desistir tão fácil, pois, aprendi com Maria (minha Mãezinha do Céu) a dizer um sim incondicional e ser serva do desconhecido.

Escrevo isso para que você pense, leve o tempo que for preciso para pensar... O amadurecimento não vem de uma hora para outra, mas com o passar dos dias e requer paciência. Ah! Eu estarei esperando o tempo que for e tentando te ajudar no que for. Além do mais, você me ajudou alcançar o auge (e eu sou muito grata por isso), não seria digno de mim não te ajudar a fazer o mesmo, por mais tempo que leve. Pense com cuidado, aquela que tenta ser sua melhor amiga acima de tudo (eu) aguarda seu progresso.


Ana Luiza Pereira

1 comentários:

Anônimo disse...

agora.QUE SE DANE SE VOCÊ GOSTA DE FAZER OS OUTROS SOFREREM,A ELA VOCÊ NÃO VAI!PARA DE BRINCAR COMO SE ESTIVESSE EM UM JOGO ELA NÃO É UM PEÃO QUE VOCÊ PODE MANIPULAR ENTENDEU?OU VOCÊ SE DECIDE OU CAI FORA,PORQUE MAIS MAL DO QUE JÁ ESTÁ FAZENDO É IMPOSSÍVEL.

Postar um comentário

Comenta, por favor!