Viagens gratuitas


Amo viajar; amo ver as estrelas; amo ser astronauta; amo ser fidalgo, o cavaleiro, a princesa, o vilão, o índio... Amo brincar, me divertir sem suar.
Amo tocar a terra; dirigir um carro; enfrentar fantasmas, monstros, vampiros; amo ver o anoitecer enquanto ainda amanhece; amo ver as coisas antigas e me sentir nelas; amo desvendar mistérios; descobrir segredos; admirar mulheres e homens. Amo isso tudo e sem me suar.
Amo ser escritor, narrador de mim, leitor dos outros, detetive de objetos... Amo me sentir assim; uma criança fora da idade. E, isso tudo, sem suar.
Eu tenho um passaporte, não custa muito, mas que me proporciona as melhores aventuras. Eu tenho uma cadeira para essa viagem, uma cadeira confortável que me deixa a sonhar sonhos incríveis.
Não enfrento trânsito ou mau tempo nestas viagens. Apenas embarco num barco e me deixo levar no rio. O nome deste rio? Imaginação. O passaporte? Os livros. As viagens? São as aventuras, romances ou histórias de terror que você ou eu possa escrever ou ler.
Não precisa ter muita idade para aprender a gostar de ler, mas é com bastante idade que você aprende a ler e se sente mais jovem com isso. É simples e prático. Não requer muito tempo, mas o suficiente para que sua imaginação flua como um rio e te transporte para épocas inimagináveis e para aventuras maravilhosas.
Como é bom ler!...
E, então, já retirou a ideia que a leitura e chata e entediante? Venha ler você também! Venha descobrir novos mundos e ser o que você quiser, mesmo que a vida te proíba ser o que você sempre sonhou.

Ana Luiza Pereira





3 comentários:

Gelson Carlos disse...

Show de bola hein , sempre escrevendo coisas maravilhosas.

Just a piece of me... ' disse...

Haha, ameei o texto *-* [/pra variar néer...]

"[...] mesmo que a vida te proíba ser o que você sempre sonhou."
Huum, isso me lembra algo... D:

ALP disse...

Não lembre de coisas triste, viva os momentos alegres^^

Postar um comentário

Comenta, por favor!