Um Diário De Uma Alma - Perdão


Eu dormi muito (se é que uma alma pode dormir) e acordei com a voz de Thiago a me chamar.
- Kara, Kara! – ele me chama.
- O que é? – respondo com mau humor.
- Me perdoa? – pergunta ele com olhos de cachorro abandonado.
- Pelo o quê? Por achar que um objeto? Por você ser narcisista e achar que todos devem sempre amar sua beleza? Ou por simplesmente me matar sem motivo? – pergunto cínica.
- Me perdoa! Não devia ter feito o que fiz... Eu era...
- Egocêntrico? Narcisista? Idiota? – tentei completar.
- Por favor! Já irei sofrer muito sem o seu perdão...
- Você MERECE sofrer! – disse.
- Kara... – repreendeu-me Uriel.
Respirei fundo. Uriel estava certo em me repreender. Eu devia perdoar... Por mais mal que ele me fizera, mais lágrimas ele me fizera derramar, eu tinha que perdoá-lo. Almas com rancor não vão a lugar algum, eu vi isso ali no inferno... Além do mais, a vida é feita para cairmos, machucarmo-nos, para ser difícil, pois é assim que seremos quem somos, é assim que construímos algo que levamos com a gente até o caixão: o caráter.
- Por que me mataste? – perguntei olhando-o nos olhos.
- Porque eu nunca me perdoei por ter deixado você escapar desse jeito.
- Por isso que, mesmo sabendo que eu gostava de outro, me incitava a pecar?
- Sim... – disse de cabisbaixo. – Eu queria que você fosse minha como...
- Um objeto?
- É...
- Kara, está na hora! – avisou-me Uriel estendendo-me a mão.
Levantei-me. Olhei nos olhos repletos de tristeza de meu assassino e falei:
- Eu te perdoo. – disse com voz apaziguadora.
Ele me olhou, naqueles olhos que refletiam tristeza começaram a brilhar de esperança. Ele sorriu alegre respondendo o meu sorriso fraterno.
Vir-me-ei e fui ao meu novo julgamento.
Já estavam todos a postos; Satã, os três juízes, Uriel e eu, quando pedi a palavra.
- Primeiramente, desculpe-me por ontem. Não queria machucá-lo, eu simplesmente exagerei me exaltando daquele jeito. Portanto, Lúcifer, desculpe-me por tudo.
- Acabaste? – perguntou Lúcifer.
Balancei a cabeça negativamente.
- Não. Quero dizer que, por mais que Uriel me defenda, eu não mereço o paraíso. – disse de cabisbaixo – Mas também, não queria sofrer no inferno. Minhas cicatrizes já são suficientes para me recordar de sofrimentos que nunca deixarão minhas lembranças. E, embora me reste o purgatório, eu não quero ir para lá. A Terra foi um purgatório o suficiente para mim nesta vida. – disse.
O julgamento se passou... Foi decidido: eu iria para céu com Uriel.
Assim que o julgamento acaba, levanto e me dirijo à saída com Uriel. Saí de lá. Sorri para o Thiago e fui para os portões do inferno com Uriel. Seria uma longa caminhada.
Seria...
Minos estava a guardar os portões. Ele bloqueava a minha passagem.
- Você sabe que vocês nunca se encontrarão se você for. Ele sofrerá e a culpa será sua! – disse-me Minos sussurrando em meu ouvido.
- Prefiro morrer a vê-lo sofrer! – disse.
Ouvi Minos sorrir.
- Seu desejo é uma ordem! – disse e a dor pungente que senti na hora de minha morte voltou.
Como? Ele apenas me tocara? Não podia entender...
Caí por terra. Minha visão saiu de foco... apenas via o vulto de Uriel a brigar com Minos e alguém vir me socorrer.
“Kaique? É você?...” – pensei antes de desmaiar.

Continua...

Ana Luiza Pereira



3 comentários:

kaique Bruno Boga disse...

saco! vc naum deveria ter lido esse texto pra mim no microfone! >< eu fiquei muito vermelho, minha mãe me olhou com uma cara estranha! enfim, jah sei o final! Leiam o meu sofrimento: http://kiqpsychosocial.blogspot.com/2010/10/inferno.html

celi disse...

Eu não perdoaria o cachorro, safado, hipocrita, mentiroso, desgraçado e many many outher... hum'
Tadinho do pobre Lucifer, eu beijava ele!!! <3 (only true love!)E pq ele ficou se lamentando na frente de td mundo?! Na aparencia seu Lucifer é bem parecido com o que eu imagino, mas na personalidade não...
Muito maneiro o texto! Sim eu li tds, mas decidi comentar todos só no último!^^
Espero a continuação!
p.s.: Gramaticalmente ta parecendo ALK-CHAN!!!!! <3

Just a piece of me... ' disse...

Tadinha, bem na hora dela ir pro céu D:
Quero +, quero + ;D

Aah, participem da campanha: Misu volta pra Alk !! (kkk' euri')

Postar um comentário

Comenta, por favor!