Era só uma amizade...


            Lembro-me como se fosse hoje. Éramos pequenas, frágeis. Não sabíamos para onde iríamos, com quem andaríamos, o que faríamos. Não sabíamos de nada. Estávamos ali para aprender; com as tias, com a vida, com as amizades.
            Ficamos amiguinhas, fúteis, influenciáveis a tudo e todos. Afinal, éramos crianças.
            Aprontávamos poucas e boas com todos da turma, até...
            Até nos apaixonarmos. Era o mesmo garoto, o mais bonito da classe. Isso era para nos separar? Não funcionou. Ficamos mais amigas, mais grudadas. Falávamos que ele era nosso. Repartimo-lo, repartíamos tudo. Vivíamos numa amizade socialista.
Nos separamos, não nos víamos mais.
O tempo passou, voltamos a nos ver todos os dias. Nós mudamos, mas nossa amizade não. Rimos, aprontamos, falamos mal de algumas pessoas, aprendemos, desabafamos, trocamos confidências... Voltamos à amizade socialista.
Nós mudamos; você ficou meio patricinha, meio emo, meio gótica... Eu? Arcaica, bicho-do-mato, rockeira, boneca de porcelana... Mas uma coisa nós sempre fomos e seremos: humanas cabeças duras.
Eu julgo, fato. Eu brinco, fato. Mas nunca tive plena consciência do que faço e farei.
Você briga, fato. Você chora, fato. Mas também você sabe perdoar quedas e falhas dos outros, como sempre fez.
Não sei, mas acho que minha educação e/ou minha língua me limita a fazer coisas que não gosto ou quero. Não quero nem gosto de ser arcaica ou a bicho-do-mato. Na verdade, eu te invejo. Você é você, na hora que quer, quando quer, faz o que quer... Quero ser você, desde criança eu quis.
Por favor, perdoe-me pelos meus erros e limitações. Sua amizade é a minha droga, hoje eu não consigo conviver com ela.
Eu te amo amiga, sempre te amarei. Lembre-se disso!
Lembre-se de mim...


Ana Luiza Pereira


4 comentários:

₣غĽΐρغ Ήغηяΐ XD disse...

A amizade é o que nos faz viver ^^
Uma amizade tão pura, sincera e antiga, precisa continuar por mais anos e anos! E mais histórias engraçadas virão, mais momentos difícies em que a união se fará necessária...
É tão bom saber que sempre tem alguem do nosso lado e que esse alguem não se importa com o que você tem, mas com quem você é. ^^

celi disse...

Já devo ter escrito umas cinco respostas para esse texto, mas o problema é que todas são completamente diferentes e todas parecem falsas e ao mesmo tempo verdadeiras.
Te admiro por conseguir demonstrar exatamente o que sente, eu não sou assim. Mas vou tentar explicar... Estou magoada, muitu magoada, mas já sei que você se arrependeu e estou realmente tentando parar de pensar na nossa discussão, só que as vezes eu realmente não entendo o que se passa na sua cabeça. Você simplesmente fala as coisas e não percebe o quanto magoa as pessoas que estão a sua volta.
Vc é minha best e eu te amo muito, então não há como não te perdoar e não há como acabar nossa amizade assim.
É bom saber que há alguem que me admira pelo que eu sou, mas não precisa ser como eu, pois tambem tenho muitos defeitos e meus momentos de fraqueza... Só precisa ser você mesma, pois foi sendo vc mesma que nos tornamos tão amigas e que você fez tantas outras amizades.
Vc é uma parte muituo importante da minha vida, miga. Te amo.

Nelsonjd disse...

Gosto de ver a amizade de verdade entre duas pessoas =] Texto bonito. =3

David disse...

Odeio comentar, mas dessa vez vou ter !
A amizade é isso ai mesmo cheio de altos e baixos, mas quando ela é verdadeira NUNCA acaba !
Amei **-**

Postar um comentário

Comenta, por favor!