A arte da vida


Incrível como a arte se sobrepõe às nossas vidas, mostrando o quanto que ela podem ser mesquinha aos nossos bravos olhos com brilhos egoístas.

As mais singelas obras são feitas em raros momentos, momentos de dor ou alegria profunda. Momentos, nos quais, não teremos mais (por mais que queremos...).

Os mais sinceros rezam para que os momentos felizes se repitam, ou para que nossa curta memória não os esqueça... Então escrevem. Escrevem para que nada de errado aconteça, marcando firmemente as palavras que saem de sua mente em sua memória como as do lápis no papel...


"Todos tem o dom da escrita, porém alguns desenvolvem enquanto outros nem se importam..." - é o que digo. E acredito. Acredito que os que desenvolvem são os que tem a fina sensibilidade de captar tais momentos "inesquecíveis" e gravá-los realmente em sua memória.

Enquanto os outros, eles vivem sua vida cegamente. Administrando sua única forma de 'obter' felicidade (momentânea): dinheiro. E, comprando artes em quadros e livros, ficam pensando que são cultos, quando não são. Cultos são aqueles que fazem da sua vida, seu quadro, seu livro, a sua arte. Porque eles aproveitam a vida, dando cor com as pinceladas dos momentos, fotografando visualmente os rostos e descrevendo manualmente os elementos e ações.

Vida... Uma arte complexa demais para ser entendida. Porém, ela é linda demais para que nós possamos sentir fluir em nossas veias.

Ana Luiza Pereira


Inspirado no comentário que fiz ao blog de um amigo.

2 comentários:

₣غĽΐρغ Ήغηяΐ XD disse...

Tambem tem os que não sabem (e nem tentam) valorizar e muito menos entender a arte, considerando tudo uma fonte de lucros materiais.
Esses parecem que nao sentem verdadeiramente, não enxergam a beleza que há por trás de cada um e no que cada um pode fazer. E quando dio arte, não dio quadros ou poemas, mas sim virtudes, coisas que somos capazes de cronstruir e que entram na vida das pessoas ^^
Parabéns pelo blog!! =D

Wyllian Torres disse...

~. =====OOOOOOO Que BEAULTIFUILL ! Meeesmo! Um dos Melhores *-* ! PARABÈNS !

Postar um comentário

Comenta, por favor!