Fim de Jogo?


Casamento é o fim? Penso nisso a cada dia de minha solteirice. Pessoas não querem se casar mas nem em sonhos!

Talvez seja pelo o sonho da independência, talvez seja pelo doce gosto da solidão... Ou, talvez, seja a descrença que passamos a ter em relação ao amor.

Ouvimos dizer por aí que o o amor não é eterno, que as estatísticas dizem que 9 em cada 10 casamentos acabam em divórcio.

Mas será mesmo? Será que temos que dar tanta importância assim as estatísticas? Já parou para pensar que nem sempre elas estão certas?

Você pode fazer de sua vida uma exceção as regras que esta nova sociedade independente propôs; você pode se casar, ter filhos, ser feliz. E morrer quando bem velhinho com netos e bisnetos e seu amor ainda ao seu lado.

Ter uma vida feliz sem acreditar que o "Game Over" é o casamento. Você pode muito bem se divertir sendo casado. Claro! Haverá bastantes impedimentos e regras para manter uma relação saudável e estável. Mas não é sinônimo de infelicidade.

Mas a questão é: você realmente quer isso para sua vida? Pense. Responda com calma, sem opiniões de terceiros, quartos, sem que a opinião da sociedade influencie no que dirá. Só assim você saberá como serás feliz de verdade.

Ana Luiza Pereira

0 comentários:

Postar um comentário

Comenta, por favor!