Cegos pelo o AMOR


Amor é uma ilusão. A mais bela de todas.

Esta ilusão é aquele sonho de conto de fadas... O pó mágico da fada madrinha que nos cega.

E, cegos, não enxergamos a verdade à frente de nossos olhos. Acreditamos fielmente nas mentiras de nossos amores, criamos desavenças com quem nos ama de verdade. Dizemos que morreríamos por esse alguém, fazemos loucuras (as maiores burrices de nossas vidas) por ele...

Mas sempre tem um mesmo e trágico final; a separação.

Um dia percebemos que não é tudo isso. Às vezes ficamos bem, em outras vezes, não. E quando não, só uma coisa nos resta: a depressão. Olhos vermelhos, olheiras profundas, noites em claro passados a fio no canto do seu quarto chorando baixinho. E se perguntando: "O que eu tenho de errado? O que FIZ de errado para merecer isso?"

Resposta: Nada.

A cegueira simplesmente nos engana, leva-nos crer que os contos são reais.

"Felizes são aqueles que tem ao menos um olho, porque reinam na terra dos cegos pela ilusão do amor."

Ana Luiza Pereira



Dedico este texto à Letícia Charelli e à Carina, pessoas nas quais sempre me dizem: "Os fracos amam, os fortes apenas sentem a emoção da paixão." E, hoje, vejo o quão isso é verdade.

3 comentários:

Tentando entender xD disse...

Um texto sobre o que poderia ser dito como amar, embora eu discorde da parte dos contos, pq até esses tem finais tristes e muita das vezes camuflados pelo "viveram felizes para sempre". Eu ainda acho que vc só se ilude por que quer, ninguém faz nada sem ao menos querer. Nos iludimos com o amor e não sabemos aceitar, choramos ao ver aquela foto daquele que amamos sem nem ao menos pensar que é tudo passageiro.
Vc vive a sua vida como quer. Se quer se iludir, vá em frente e aventure-se sabendo que pode ter um final triste (ou feliz). Se quer viver como se não existisse o amanhã, como se mesmo se machucando vc pode levantar. Vá em frente. Estarei ao lado daquele que acredita no futuro e acredita que viver é meramente um simples modo de agradecer ao seu dia, ao seu coração, aos seus amigos. A todos.Estarei ao lado daquele que acredita que o amor pode ter seu lado bom. Amando a si próprio vc ama as pessoas e encontra alguém para amar pela vida toda. Não existe alguém que não pode ter essa oportunidade sem se ferir. Tudo nos feri, tudo nos machuca, apenas temos que escolher pelo que mais vale a pena se machucar,pelo que mais vale a pena seguir, e pelo que mais vale a pena sonhar. Tendo, se vc quiser, um final feliz.

Wyllian Torres disse...

~. Acredito que quando o Amor é verdadeiro, não há desilusões! Apenas troca de esperiências! Quando a pessoa certa, no momento certo traçar o nosso caminho, de fato haverá um Final Feliz!
Obs.: Essa é minha perspectiva!
Contudo, amei Niinha! *__*

celi_bad disse...

O amor verdadeiro é tão real quanto uma ciderela que troca o principe encantado pela branca de neve. Além de que essas falsas paixoes só trazem desilusões e feridas.

Postar um comentário

Comenta, por favor!