Cartão Vermelho


Quantas vezes nesta vida levamos um cartão vermelho por pisarmos demais na bola? Perdi as contas.
Arranjamos brigas desnecessárias dentro de campo, brigamos por ideais tolos e fúteis, e para quê? Para que a vida deixe a bola rolar, dividindo cada um com seu time, sua ideia e suas conquistas.
Não ganhamos taças nesse jogo. Ganhamos amor, abraços, sorrisos. Nunca podemos perder este jogo, porque ele nunca pára.
Até que o juiz apite indicando o final, a bola rolará, mudando este placar quantas vezes for.
O placar? Esse é engraçado. Oscila constantemente nesta vida. Conquistas e fracassos. Somente os êxitos serão pontos marcados ao final de cada dia em campo seu.
Não tem banco de reservas, não tem tempo para o atendimento médico.
Este jogo é A VIDA, que rola como a bola de futebol em nossos pés. E não tente forçar este final que, por mais indeciso possa ser, está mais longe do que se pode imaginar.

Ana Luiza Pereira


4 comentários:

Diuly disse...

Só não concordo com o final, já que sim temos que insistir na mudança do placar, no final. Quantas pessoas entregam o jogo no final ou quantas vencem tendo apenas alguns segundos para o término?
O final NÃO está longe. O final é todos os dias, todos os dias quando voce acordar e dá-se conta de que tem mais um dia para insistir em mudar. Insistir em continuar por mais que esteja perdendo.
Quantas pessoas cresceram tendo chances e chances para desistir? Tendo o placar em 0 para si e talvez mais de 10 para a vida? Quantas pessoas mesmo assim não desistiram e seguiram. Quiseram algo mais! Olharam por entre pares de montanhas e disseram "eu quero mudar esse final!" e sim, quantas pessoas conseguiram?
Tenho um exemplo em casa, voce sabe disso. Acho que já contei a história dessa pessoa várias vezes.
Nós estamos cada vez mais desistindo... Essa é a verdade. Nossas esperanças já não estão sendo as últimas a morrer e sim as primeiras. Não sabemos continuar.
Acho que o que realmente falta em nossas vidas é não desistir por mais que tenhamos começado ruim, perdendo o jogo, com poucas habilidades. Sempre há uma maneira de virar o jogo e vencer.
"Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim."

Ninha Luiza disse...

Vlw Augusto Cury! '-'
Mas o final do meu texto faz menção ao final da vida, a bola rola até que algm ou alguma coisa q esteja VIVA possa estar em campo. É isso q quis dizer!

Diuly disse...

e o que isso terá haver?
Tentas explicar algo que não consigo entender, porque a verdade é que sua resposta nao faz sentindo. -desculpa as ofenças. Eu estou disposta a entender, mas acho que primeiro precisa entender o que eu escrevi, não é mesmo?

Ninha Luiza disse...

Vamos ver se assim vc entende:
A vida - um campo
Viver - a bola
Juiz - Deus
Apito final - Apocalipse
Gol - êxitos
Faltas e penaltis - seus erros
Taça - Felicidade
Sacou? '-'

Postar um comentário

Comenta, por favor!